Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Treinamento Funcional X Treinamento Lesional



É melhor rir do que chorar...!!
Video bem produzido pelo Gordon Institute For Sports Performance

Esse vídeo é uma sátira aos treinamentos sem embasamento teórico que leva seus cliente a ineficiência e lesões.. Se seu treino é parecido com isso CUIDADO...!!

domingo, 17 de julho de 2011

Corrida de Rua - A importância do Glúteo

Parte I - Glúteo Médio
= Uma exclusividade feminina?



O Glúteo para quem não conhece ou nunca viu antes, são os músculos que se localizam logo acima da coxa e abaixo da cintura, na porção lateral e posterior de um ser humano.                   Fonte: Wikipédia
                           
Parece brincadeira mais muita gente parece que nem sabe que eles existem. Se paramos para pensar quantos praticantes de atividade física (que já são a menor parte da população) do sexo masculino fazem algum tipo de exercício ou fortalecimento especifico para essa região com certeza iremos ver que eles estão mais preocupados com os glúteos “delas” do que com os deles.

A maior parte da população passa grande parte do seu dia deitado (período de sono) e sentado (durante o trabalho) o que por si só já prova o quanto estamos deixando de estimular músculos importantes para o bom funcionamento do corpo. Contrariando o que muitos homens pensam o glúteo não serve só para sentar em cima..

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Treinamento Funcional - O que seria?


Caros amigos quanto mais eu leio mais assombração me aparece...

Engraçado como o brasileiro tem sempre um jeitinho para tudo.. quando ele não  sabe algo ele inventa! Muitas vezes isso pode dar certo porém a chances de erro sabemos que são bem maiores.

Na minha opinião é isso que vem acontecendo com uma metodologia de treinamento maravilhosa chamada de Treinamento Funcional.

Fico impressionado como a cada post, artigo ou texto que eu leio diariamente sobre o que é o treinamento funcional aqui no Brasil, encontro uma definição diferente e antagônica sobre tal atividade.