domingo, 11 de março de 2012

Vai um Cafezinho ai?




A cafeína, um estimulante amplamente consumido, é conhecido por aumentar o estado de alerta e criar uma variedade de outros efeitos fisiológicos, incluindo a aumentar o ritmo cardíaco e da pressão arterial. No local de trabalho, a cafeína é consumida por alguns para aumentar a produtividade  no desporto, a cafeína, que continua a ser legal em competições de atletismo, tem sido alvo de investigação com relação ao seu potencial para melhorar o desempenho e diminuir o tempo de recuperação.

domingo, 4 de março de 2012

Qualidade de Movimento, Estabilização e Mobilidade ( PARTE I)



Qualidade de Movimento


Resolvi abordar esse tema devido a ansiedade e o desejo de alguns treinadores e alunos de logo se chegar ao topo (seja ele da performance ou simplesmente estético)  o que muitas vezes faz com que as fases no treinamento sejam atropeladas trazendo sérios prejuízos ao andamento do mesmo. Gray Cook, um grande fisioterapia que revolucionou a analise de movimento dos grandes centros esportivos tem uma máxima que diz: “Primeiro movimente-se BEM, depois movimente-se com frequencia”. Essa deve ser a base de qualquer treinamento seja ele voltado para algum objetivo de performance quanto estético pois uma maior saúde articular irá prolongar a vida atlética e ativa do nosso aluno e consequentemente os resultados virão de forma mais consistente.