Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Treino Aeróbico Continuo x Intervalado



Emagrecimento... Uma Lição de Culinária?

É muito comum chegar as academias convencionais e se deparar com uma lista de espera interminável para o uso das esteiras. Muitas vezes este fato é motivo de descontentamento e desentendimento com a academia e ate mesmo entre alunos. Qual seria a solução? Limitar um tempo máximo para o uso? ser rigoroso na organização da fila de espera?

Na minha opinião existem outras formas de otimizar o uso das esteiras e torná-las uma aliada ao treinamento ao invés de um problema. A solução está no planejamento e organização do treino, compreensão do aluno sobre este e na mudança de paradigmas.

sábado, 16 de abril de 2011

Slackline no Treinamento Funcional

Inovação ou Invenção?



ATENÇÃO.. TUDO QUE VEM A SEGUIR É RELACIONADO OS BENEFICIOS NO TREINAMENTO E NÃO PARA ENTRETENIMENTO.


Das montanhas americanas para as praias cariocas e de lá direto para as academias. A fita que virou moda é hoje um acessório muito cobiçado dentro dos novos estúdios de treinamento funcional. Mais e ai.. isso é bom?

Ao prestarmos atenção em uma configuração básica de um estúdio de TF vamos nos deparar com certeza com muitos bosus, bolas, cama elásticas, balance discs, slackline e mais e mais acessórios de propriocepção (equilíbrio). Mais perai.. Alguém já parou para pensar o que é realmente é o treinamento funcional e o que ele abrange? Todos os dias vejo vídeos e mais vídeos de estúdios e professores que se dizem especializados na prática concentrando seu trabalho em uma única valencia: o Equilíbrio.

sábado, 9 de abril de 2011

Abdominal - Fazer Abdominal é Uma Perda de Tempo?





= Texto de Michael Boyle =

Eu não posso sequer contar quantas vezes eu já ouvi no final do treino de um aluno, ele falando: “Eu preciso de mais abdominais, eu quero ficar com um tanquinho”. Na verdade você fugir dos SixPack (embalagem com 6 cervejas) é  melhor para seu tanquinho do que 100 abdominais completos. O Ponto chave para uma melhor definição abdominal é a visibilidade da musculatura abdominal e não a força dos seus músculos.
Você pode fazer um milhão de abdominais completos, curtos, reversos ou outro exercício que você queira, porem isso não ira afetar na sua definição abdominal. Quando as pessoas me perguntam qual o melhor exercício para o abdome eu digo sempre: Prancha. Isso normalmente requer alguns minutos ate eles entenderem. Isso não é uma brincadeira, isso é a verdade. Se você quer ter um abdome melhor, coma menos e treine mais, porem não treine só seu abdome.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nas Ondas - Blog jornal O POVO

Por: Rafaele Esmeraldo | Comentários: Comente
Nesse período de pré-temporada, visando melhorar qualidade técnica e física de muitos surfistas, o educador físico André Bellaguarda, da Academia CrossFit, em Fortaleza, está acompanhando atletas através do Treinamento Funcional. Um dos trabalhos foi realizado no Peru, um dos melhores destinos para quem quer surfar ondas grandes na América do Sul.
André Bellaguarda acompanhou, durante a última semana de março, os surfistas Dunga Neto, vice-campeão brasileiro e campeão pan-americano, e os baianos Bruno Galini, atual campeão Nordestino e brasileiro e Bino Lopes, vice-campeão nordestino. “O Peru tem ondas perfeitas e constantes o que facilita o treino técnico. Esse trabalho teve o objetivo de criar uma base de condicionamento físico para todo o ano.”, afirma o AndréBellaguarda.