Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nas Ondas - Blog jornal O POVO

Por: Rafaele Esmeraldo | Comentários: Comente
Nesse período de pré-temporada, visando melhorar qualidade técnica e física de muitos surfistas, o educador físico André Bellaguarda, da Academia CrossFit, em Fortaleza, está acompanhando atletas através do Treinamento Funcional. Um dos trabalhos foi realizado no Peru, um dos melhores destinos para quem quer surfar ondas grandes na América do Sul.
André Bellaguarda acompanhou, durante a última semana de março, os surfistas Dunga Neto, vice-campeão brasileiro e campeão pan-americano, e os baianos Bruno Galini, atual campeão Nordestino e brasileiro e Bino Lopes, vice-campeão nordestino. “O Peru tem ondas perfeitas e constantes o que facilita o treino técnico. Esse trabalho teve o objetivo de criar uma base de condicionamento físico para todo o ano.”, afirma o AndréBellaguarda.

O próximo desafio dos surfistas é o Circuito Brasileiro em Florianópolis, que acontecerá no segundo final de semana de abril. As aulas realizadas no Peru vão se transformar em reportagem especial. Uma equipe de jornalistas da ESPN acompanhou o treino. Em breve, o material deve ser exibido no mais conhecido canal de esportes do mundo.
Treinamento Funcional para o Surfe
O Surfe é um esporte de alta intensidade que exige preparo físico adequado. Para quem surfa ou já tentou surfar deve ter percebido o alto grau de dificuldade que o esporte oferece. Atletas ou esportistas por hobby precisam estar devidamente preparados para enfrentar a força das ondas.
Equilíbrio, Resistência Muscular, Força, Velocidade são algumas habilidades que o praticante deve ter. È visando fortalecer a cadeia muscular para aumentar a performance sobre a prancha no mar, que muitos surfistas têm apostado no Treinamento Funcional. A atividade otimiza os movimentos executados durante as manobras, melhora flexibilidade, postura, equilíbrio, coordenação motora evitando lesões.
Fonte: Redação Inove Comunicação

André Bellaguarda, Bruno Galini, Bino Lopes, Dunga Neto/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário